Alerj sabatina indicados para conselho diretor da Agenersa

Agência ganhou profissionais qualificados e pôs o ambiente no centro da logo - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) irá sabatinar nesta quarta-feira (15), os delegados da Polícia Civil Rafael Carvalho de Menezes e Marcos Cipriano de Oliveira, indicados ao Conselho Diretor da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), pelo governador Cláudio Castro.

Caso aprovados, ainda terão que passar pela aprovação do plenário da Câmara para que possam ser empossados.

A Agenersa, que regula os serviços de gás e saneamento básico do Estado e que, entre outras atribuições, regulará os novos contratos de concessão da Cedae, vem passando por grandes reformulações.

Indicado pelo governador Cláudio Castro com atribuição de profissionalizar a agência, o novo presidente, Rafael Penna Franca, tem recebido elogios do mercado.

Em pouco mais de dois meses de gestão, a nova presidência já promoveu alterações essenciais nos quadros de servidores, contratando profissionais especializados e qualificados para os diversos setores da agência.

A nova gestão promoveu ainda uma nova logomarca com cores e formas que significam as áreas de atuação da agência e, em seu núcleo, o meio-ambiente que será o primeiro beneficiado com uma regulação adequada.

A expectativa em torno dessa nova fase da Agenersa é bem positiva, principalmente, nesse momento em que o estado do Rio de Janeiro volta a ter credibilidade e protagonismo com as novas concessões.

A renovação da Agenersa é muito bem vinda. O cidadão fluminense agradece.