Homenagem para José Raymundo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ex-presidente da Associação Pestalozzi de Niterói, o professor José Raymundo Martins Romêo será empossado como presidente benemérito da instituição, fundada em 1948 e presidida por ele nos últimos sete anos. A honraria foi aprovada durante assembleia extraordinária ocorrida na manhã na terça-feira (1) por unanimidade entre os associados.

Ex-reitor da Universidade Federal Fluminense por dois mandatos, o professor José Raymundo Martins Romeo assumiu a Pestalozzi de Niterói quando a então presidente Lizair Guarino teve que se afastar por motivos de saúde e convidou o então vice-presidente para assumir a gestão da instituição.

"Foi desafiador, a Pestalozzi estava passando por um momento de dificuldade, mas contei com o apoio de todos os funcionários, diretores e associados para atravessar aquele quadro. A grandeza e o nome da instituição, construídas passo a passo pela professora, Lizair nos deram o norte", disse o professor Raymundo ao agradecer a honraria.

Para Carlos Consídera, atual presidente da Pestalozzi, a homenagem ao professor Raymundo é mais do que merecida e coroa uma bem sucedida administração dele durante os sete anos que dirigiu a casa.

A entrega do título de benemérito da Pestalozzi de Niterói ocorrerá em dezembro, durante o aniversário de fundação da entidade, quando haverá uma série de homenagens para marcar a data.