Brasil e Sérvia discutem agendas do esporte

Representantes dos dois países discutiram agendas bilaterais. Sérvia sedia primeiros Jogos Mundiais Escolares Sub-15 - Foto: Luiz Roberto Magalhães/Min. Cidadania

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dia depois de o Brasil ser confirmado como sede dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 de 2023, o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e o secretário adjunto da pasta, André Alves, cumpriram ontem (16) mais uma agenda da visita oficial a Belgrado.

Acompanhados pelo embaixador do Brasil na Sérvia, Eduardo Barbosa, por Antônio Hora Filho, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, e pelo presidente da Federação Sérvia do Desporto Escolar, Zeljko Tanaskovic, eles se reuniram com a equipe do ministro da Juventude e do Esporte da Sérvia, Vanja Udovicic. Em pauta, acordos bilaterais entre os países envolvendo o esporte. Participaram da reunião o secretário de Estado Milan Savic e os assistentes do ministro Uros Pribicevic e Darko Udovicic.

"Brasil e Sérvia mantêm relações diplomáticas há 80 anos, sempre com respeito e carinho entre os países", lembrou Magalhães. "Somos duas nações apaixonadas por esporte, que têm muito a ensinar uma a outra, e o intuito desse encontro foi abrir as portas para que projetos bilaterais possam ser firmados, tanto na base quanto no alto rendimento", disse o secretário.

O embaixador Eduardo Barbosa destacou a importância do esporte para os brasileiros e falou sobre a vitória do país na candidatura a sede dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 de 2023.

"A educação esportiva é importantíssima para nossos jovens nesse processo de formação da cidadania. O Brasil tem toda a infraestrutura e toda a experiência na organização dos megaeventos. Além disso, temos um povo acolhedor e tenho certeza de que será um sucesso para a organização e, obviamente, para o Brasil, que terá mais uma vez a oportunidade de demonstrar o carinho de nosso povo e a qualidade de nosso país".