Aulas gratuitas de tênis em Mangaratiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, vai oferecer aulas de tênis gratuitas para alunos do Fundamental I de cinco escolas da rede pública da cidade. A ação conta com a parceria da empresa Vale que proporcionará, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a oferta da modalidade para as crianças e adolescentes das escolas municipais Oliveira Belo (Junqueira), Batatal (Ingaíba), Antonio Cordeiro Portugal (Serra do Piloto), Vale do Rio Sahy (Sahy) e Maria Rosa Magalhães (Praia Brava).

A Vale escolheu as três unidades mais próximas ao Centro (Praia Brava, Sahy e Junqueira). Já a secretaria priorizou a Serra do Piloto e Ingaíba, justamente pelo fato de serem de difícil acesso e estarem em áreas rurais.

As aulas serão ministradas por meio do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, da Rede Tênis Brasil, que visa popularizar o esporte. A instituição realiza trabalhos sociais voltados ao tênis e conta com a assinatura de Maria Esther Bueno, que foi um dos maiores ícones do tênis mundial.