SG: projeto valoriza cidade e moradores

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Antecipando as comemorações pelo aniversário de São Gonçalo, no próximo dia 22, foi lançado na sexta-feira o projeto Valorização do Nosso Município e do Cidadão Gonçalense, na Escola Municipal Visconde de Sepetiba, em Nova Cidade, com a presença do secretário de Educação, Maurício Nascimento, e participação da Orquestra Municipal de São Gonçalo, sob a regência do maestro Paulo Guarany.

Motivados pela riqueza cultural de São Gonçalo, os alunos da escola, que conta com 842 estudantes da Educação Infantil até o EJA, prepararam trabalhos escolares sobre o tema, além de dança e leitura de poemas. Para a diretora da escola, Michelle Cazé, esse projeto ressalta a importância e o orgulho de ser gonçalense.

"Esse evento de hoje envolveu nossas crianças nas duas últimas semanas, na confecção de trabalhos sobre personalidades como o Palhaço Carequinha e apresentações. Hoje é o dia de mostrar todo o empenho dos alunos para comunidade escolar", explicou Michelle Cazé.

A escola também vai homenagear algumas personalidades que trabalham para melhorar o município. Os homenageados foram o prefeito Capitão Nelson, a subsecretária de Educação, Janaina Badini, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, entre outros.

"O dia foi dedicado à comemoração pelo aniversário da cidade e viemos para a Escola Municipal Visconde de Sepetiba participar das comemorações, juntamente com a equipe da unidade. Foi muito prazeroso poder estar aqui com essa equipe e com os alunos da escola lembrando essa data tão especial", afirmou Nascimento.