Covid: SG vacina a partir de 12 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina, nesta terça-feira (21), todos os gonçalenses com mais de 12 anos em 14 pontos de vacinação, um com drive thru. A vacinação itinerante estará no posto de saúde do bairro Largo da Idéia, das 9h às 16h, com a ambulância do Consultório na Rua (Cnar). A segunda e terceira doses (para os idosos com mais de 70 anos e que já tenham mais de seis meses de intervalo da segunda dose) continuam sendo aplicadas normalmente.

O serviço será suspenso na próxima quarta-feira (22), quando é comemorado o aniversário da cidade, e retorna na quinta-feira (23) em todos os pontos de vacinação e a ação itinerante será no posto de saúde de Apolo III, que permanece na sexta-feira (24). Na próxima semana, a vacinação itinerante chega ao posto de saúde de Marambaia na segunda-feira (27) e terça-feira (28).

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose, assim como para a
terceira dose dos idosos, que estão recebendo o reforço com o imunizante da Pfizer.