Sequestro 'aéreo' teve luta corporal

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um piloto da Polícia Civil do Rio foi rendido por dois passageiros em pleno voo de helicóptero. A vítima estava em meio a um serviço particular, substituindo um colega, quando precisou fazer uma manobra sobre o Batalhão da Polícia Militar em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Conforme informações da polícia, os passageiros contrataram um voo para Angra dos Reis, no sul fluminense, com previsão de retorno ao Rio na segunda-feira. No domingo (19) eles informaram que voltariam um dia depois. Como o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega, Adonis Lopes.

Já no ar, Adonis, rendido com uma arma, recebeu a ordem de ir até o Complexo Penitenciário de Bangu, que fica localizado ao lado do 14ºBPM, no mesmo bairro. Os criminosos queriam que o piloto sobrevoasse a penitenciária.

O policial chegou a entrar em luta corporal com os homens durante o voo, o que causou a desistência do plano. Os criminosos ordenaram que o piloto voasse até Niterói. No meio do caminho, os homens pularam da aeronave e fugiram para uma região de mata.

O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), para identificar os passageiros e esclarecer os fatos.