Assistência Social lança programa 'Inclusão Social'

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante as comemorações do aniversário de 131 anos da cidade de São Gonçalo, a Secretaria de Assistência Social promoveu a primeira edição do programa Inclusão Social - Dia de Recreação, no espaço de eventos da Secretaria de Ordem Pública, no bairro Estrela do Norte. O prefeito Capitão Nelson, o governador do Estado do Rio, Claudio Castro, e o deputado federal, Altineu Côrtes, prestigiaram as diversas atividades que foram desenvolvidas durante a ação.

"São Gonçalo ganhou muitos presentes nesse aniversário de 131 anos e todos eles irão beneficiar a população, porque esse é o nosso principal objetivo desde que assumimos a gestão. Trabalhamos incansavelmente para fazer com que o gonçalense tenha orgulho de dizer que mora na cidade. Não vamos poupar esforços para oferecer uma vida digna para todos", disse o prefeito Capitão Nelson.

"Tenho certeza que os livros de história vão mostrar esse novo tempo que São Gonçalo está vivendo desde que o Capitão Nelson assumiu a gestão da Prefeitura. Podemos afirmar que é o renascimento de São Gonçalo. Podemos afirmar que esses 131 anos estão sendo marcados como o momento de reconstrução. São Gonçalo está de parabéns e pode contar com o Governo do Estado para todas as melhorias", afirmou o governador Claudio Castro, que cantou a música Noites Traiçoeiras embalada pela prestigiada Orquestra Municipal de São Gonçalo.

A iniciativa contou com a participação de diversas secretarias, entre elas Turismo e Cultura, Esporte e Lazer, Habitação, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Defesa Civil e Ordem Pública.

"Criamos o projeto com a intenção de aproximar ainda mais o poder público da população gonçalense que desde o início da pandemia tem tido dificuldade para acessar alguns serviços. Queremos promover a inclusão social a todos os munícipes para que eles possam se restabelecer após esse período difícil que ainda passamos. Além disso, queremos promover lazer, cultura e bem estar para as crianças gonçalenses", informou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Entre os serviços oferecidos tiveram aferição de pressão e glicose; oficinas de pinturas, desenho, cupcake e tranças; apresentações musicais; contação de histórias; declamação de poesias; aula de futebol; e distribuição de panfletos explicando sobre o Programa Casa Verde e Amarela.

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ) também participou do projeto com informações sobre os programas S.O.S Crianças Desaparecidas, Trabalho Protegido na Adolescência, de Atenção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco, Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente.