BB libera consulta a locais de prova

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A banca organizadora do concurso do Banco do Brasil (BB) liberou a consulta aos locais de prova. As provas, para o preenchimento de 4.480 vagas, serão aplicadas no domingo (26). Os interessados podem conferir as informações no site da Cesgranrio. Para acessar os dados, é necessário que o candidato preencha os campos com o CPF e a senha cadastrados no momento da inscrição.

O concurso do Banco do Brasil bateu recorde no número de inscritos, segundo a banca organizadora. O total de candidatos chegou a 1.645.975. Desse total, 1.605.751 vão disputar vagas de escriturário/agente comercial.

Mais 40.224 se inscreveram para escriturário/agente de tecnologia. O edital deste ano prevê que 20% das vagas sejam reservadas a candidatos pretos ou pardos e 5% a pessoas com deficiência (PCDs).

A seleção do concurso terá uma prova de 70 questões de múltipla escolha - das quais 25 serão de conhecimentos básicos e 45 serão de habilidades específicas -, de caráter eliminatório e classificatório, e uma
redação, de caráter eliminatório.

Os aprovados passarão pela aferição da veracidade da autodeclaração prestada, caso concorram por meio de cotas, pelos procedimentos admissionais e pela perícia médica, de caráter eliminatório.