Mangaratiba: canal direto com o morador

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O bairro Vila Benedita, em Itacuruçá, Mangaratiba, foi a primeira localidade a receber o Projeto "Prefeitura na Sua Porta". A iniciativa, lançada pela prefeitura, através das secretarias de Serviços Públicos e Governo, visa aproximar o poder público dos moradores e atender com mais agilidade os pedidos da população. Cerca de 23 agentes do projeto estiveram nas ruas da Vila Benedita. Dezenas de casas foram visitadas e os moradores puderam fazer pedidos de manutenção de vias, reparos de iluminação e serviços em geral.

O secretário de Serviços Públicos, Fábio Ferreira, responsável pela execução do projeto disse que o resultado foi acima do esperado.

"Começamos com o pé direito. Os moradores foram muito receptivos com a equipe. Eles agradeceram bastante a oportunidade de ter prefeitura tão perto, e puderam, além de dar suas opiniões, solicitar serviços para as ruas e o bairro. Nossa meta é avançar com o 'Prefeitura na sua Porta' em todo o município e assim, poder atender os pedidos da população com muito mais agilidade", destacou o secretário.

Entre as demandas que os moradores poderão agendar através do "Prefeitura na Sua Porta" estão: reparo de iluminação pública; retirada de entulhos e galhadas; conserto de canos e tubulações; capina, roçada, pintura de meios-fios e varrição; desobstrução de canais, valões, bueiros, ralos e similares; limpeza de ruas, praias e espaços públicos; retirada de móveis, colchões e outros itens que seriam descartados e operação Tapa Buraco, entre outros.

"Estava precisando de um reparo no poste em frente a minha casa e já fiz o pedido. A equipe foi muito atenciosa", contou a moradora Ana Paula Silva.

Todas as solicitações serão encaminhadas pela equipe do projeto para a Secretaria de Serviços Públicos, que vai avaliar as prioridades e agendar a realização das manutenções.

"É gratificante conseguir levar acolhimento, facilitar serviços e acelerar a solução de problemas para os moradores", pontuou o prefeito Alan Bombeiro.