Enfermagem itinerante vai cuidar da saúde do servidor

Projeto Enfermagem Itinerante de São Gonçalo terá primeira semana - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um projeto que já vai começar na prática. Este é o papel da Enfermagem Itinerante, projeto da Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) que vai começar nesta segunda-feira (27). A intenção é atingir o maior número de servidores municipais com a iniciativa, que vai levar um pouquinho dos serviços de enfermagem para os órgãos públicos municipais com o objetivo de apresentar o que a fundação oferece: consultas médicas, exames e várias atividades preventivas de saúde, através do Projeto Funasg Mais.

O primeiro trabalho será de 27 de setembro a 1º de outubro. Durante esta semana, a equipe da Enfermagem Itinerante estará na Prefeitura de São Gonçalo, no Centro, aferindo pressão e medindo a glicemia dos servidores. Os funcionários também vão preencher ficha de todas as servidoras, que poderão realizar o exame preventivo de câncer do colo do útero (Papanicolau) na Funasg durante o mês de outubro, sempre às segundas e quartas, das 9h às 12h, com marcação prévia. O dia 18, quando também é comemorado o Dia do Médico, será dedicado para a realização do exame Papanicolau sem marcação prévia para as servidoras. Este dia será chamado de Funasg Rosa e terá um mutirão para a realização do exame.

A iniciativa será possível devido a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através da Coordenação de Saúde da Mulher.