Estado do Rio tem quase 1,5 mil chances de emprego

Sine: candidatos devem ser cadastrados para análise do perfil profissional - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) disponibiliza 1.456 oportunidades de trabalho nesta semana. As vagas são oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Serrana, Norte Fluminense e Costa Verde. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. É importante manter o cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

Vagas por região - Na Região Metropolitana são oferecidas 935 oportunidades de trabalho para perfis variados. Entre as vagas há 123 oportunidades para repositor de mercadorias, 100 para operador de caixa e 40 para consultor de venda. Entre as vagas para nível superior, existem oportunidades para o setor administrativo, recursos humanos, engenharia mecânica, entre outros. Também na região estão sendo oferecidas 287 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência.

Na Costa Verde são oferecidas nove oportunidades, sendo cinco para gerente de loja e quatro para subgerente de loja.

No Médio Paraíba estão sendo oferecidas 65 vagas. Entre as opções, existem 30 vagas para operador de telemarketing. Além de vagas para médico do trabalho, técnico de contabilidade, entre outras.

No Norte Fluminense, estão sendo oferecidas 172 oportunidades, distribuídas em várias funções. Entre elas, 59 vagas para mecânico de manutenção de máquinas.

Quem mora na região Serrana pode concorrer a uma das 275 vagas disponibilizadas no local para funções. São 84 oportunidades para operador de caixa, 80 para operador de vendas, entre outras.

Para consultar as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, em www.rj.gov/secretaria/trabalho.

Cadastro - O candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a
consulta de maneira presencial na unidade mais próxima.