Vacinação itinerante na Amendoeira

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A vacinação itinerante da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo chega ao bairro Amendoeira, no ponto final da linha do ônibus 590, hoje (29). Todos os gonçalenses com mais de 12 anos poderão se vacinar no ponto itinerante ou nos outros 14 pontos de vacinação espalhados pela cidade. Hoje, o drive thru do Clube Mauá não funciona. A segunda dose de todas as vacinas está sendo aplicada na cidade. A dose de reforço dos idosos com mais de 70 anos que já tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses e a dose adicional dos imunossuprimidos que já tenham tomado a segunda dose há mais de 28 dias também estão disponíveis.

As Clínicas Gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam das 8h às 21h. Os demais pontos funcionam das 8h às 17h. A vacinação itinerante com a ambulância do Consultório na Rua (Cnar) está nos locais sempre de segunda a sexta, das 9h às 16h. Na Amendoeira, ela fica hoje (29) e amanhã (30). E na Ipuca, em Jardim Catarina (próximo à ponte), será na sexta-feira (1º) e segunda-feira (4).

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço dos idosos, é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. E para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante com a segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora.

Locais de vacinação - Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto; Salão do Clube Mauá, Centro; Umpa Nova Cidade; Clínica Gonçalense do Mutondo; Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara; Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal; Polo Sanitário Rio do Ouro; PAM Coelho; Cras Vista Alegre; PAM Neves; Umpa Pacheco; Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara; Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa e Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina.

Vacinação itinerante - Hoje (29) e amanhã (30), das 9h às 16h

Local: Amendoeira - Rua Roque de Almeida (ponto final da linha do ônibus 590)

Sexta-feira (1º de outubro) e segunda-feira (4), das 9h às 16h

Local: Jardim Catarina - Rua Eugênio Fromentin, s/nº, Ipuca (praça em frente à Unidade de Saúde da Família Agenor José da Silva).