Restaurante do Povo perto de sair do papel

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo recebeu o primeiro repasse do Governo do Estado para a construção e manutenção do Restaurante do Povo, que será erguido em Alcântara. Ao todo, serão servidas, a preços populares, três mil refeições por dia, sendo mil cafés da manhã e dois mil almoços.

O valor do repasse foi de R$ 13 milhões para contemplar obra e mobiliário do local, sendo feito uma segunda transferência para dois anos de serviço. A previsão é que as obras se iniciem no mês de novembro e que durem em torno de seis meses, com inauguração prevista para o início do ano que vem.

Sustentabilidade - O Restaurante do Povo em São Gonçalo tem a proposta de oferecer alimentação de qualidade, além de atender uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) que estabeleceu, em 2015, 17 metas globais para o ano de 2030, chamadas de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O local é primeiro restaurante governamental que apresenta uma proposta de sustentabilidade, visando atender mais de oito ODS, proporcionando o aproveitamento da água da chuva para fins não potáveis, economia de energia elétrica utilizando iluminação natural e solar, câmaras para coleta seletiva do lixo, novos empregos para a cidade e arredores, revitalização do leito do rio e paisagismo local, pomar público, espaço ao ar livre para convivência, entre outros.