SG segue vacinando a partir de 12 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo continua a aplicação da primeira dose das vacinas contra o coronavírus para todos os moradores com mais de 12 anos neste sábado (2). A cidade oferece 14 locais de vacinação, um com drive thru, das 8h às 12h. A segunda dose está sendo aplicada normalmente. A dose de reforço dos idosos com mais de 70 anos que já tenham tomado a segunda dose, há mais de seis meses, e a dose adicional dos imunossuprimidos que já tenham tomado a segunda dose, há mais de 28 dias, também estão disponíveis.

Na próxima segunda-feira (4), a cidade inicia a aplicação da dose de reforço de todos os idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação itinerante com a ambulância do Consultório na Rua (Cnar) continua na Ipuca, Jardim Catarina, das 9h às 16h. Na terça-feira (5), ela segue para Maria Paula, na Unidade de Saúde da Família Doutel de Andrade (Avenida Expedicionário Bittencourt Rodrigues, s/nº), onde permanece na quarta-feira (6). Os próximos locais que serão beneficiados serão Linha, no Arsenal, e Coruja, em Neves.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

A secretaria está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço dos idosos, é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose.