Novas formas de viver e morar impulsionam setor imobiliário

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Richard Sonsol*

Muitas transformações de comportamento e estilo de vida estão acontecendo nos últimos anos. Sob um novo olhar, bem-estar, mobilidade e o contato com a natureza ganharam importância para as famílias que procuram uma nova moradia nos centros urbanos do país - o que inclui Niterói. Não basta apenas uma construção bem acabada, o imóvel tem que garantir conforto, felicidade e prazer de morar naquele lugar. São novos tempos, com uma nova rotina, novos pensamentos e escolhas mais conscientes. A casa virou o centro da vida, tornou-se escritório, escola, academia e lazer, tudo ao mesmo tempo.

O conceito de morar bem foi bastante ampliado com o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, não só aqui no Brasil, mas em diversos países. O home office e o avanço tecnológico alteraram o dia a dia das pessoas e são pontos transformadores da forma como as pessoas querem residir. Nesse novo cenário, construtoras e incorporadoras entenderam o momento e trabalham para oferecer novas plantas que atendam os principais requisitos dos futuros moradores, de todas as faixas etárias e de perfil de renda.

É fato que os compradores buscam espaços amplos e multifuncionais nos imóveis. Também querem facilidades como espaços delivery e coworking. Mas surgiram outras demandas, para além da piscina e da academia nas áreas comuns. O espaço para o verde, por exemplo, ganhou importância para quem mora na cidade, e algumas construtoras já se preocupam em atender as novas exigências incluindo nos projetos paisagismo, bosques com árvores frutíferas e hortas orgânicas para o cultivo comunitário.

A vida no entorno do bairro também ganhou novos significados. Deixar de lado o uso constante do carro e resolver os compromissos a pé é o novo luxo e, com isso, reduz-se a poluição do ar. Levar os filhos para escola que fica próxima de casa, tomar um café na padaria da esquina, ter supermercado perto, restaurantes e tudo o mais que torne a vida mais agradável é a nova perspectiva de morar bem.

Niterói recebe de braços abertos quem procura a cidade para morar e oferece bairros com excelente infraestrutura. Atentos às novas expectativas dos consumidores, os associados da ADEMI-Niterói estão preparados para um atendimento personalizado, respeitando o perfil de cada comprador e garantindo segurança em todos os momentos, da escolha à assinatura do contrato.