Reforço contra o novo coronavírus

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Idosos com mais de 60 anos e que já tenham mais de seis meses de imunizados com a segunda dose contra o coronavírus já podem tomar a dose de reforço em qualquer um dos 14 pontos de vacinação, um com drive thru, das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo também disponibiliza, a partir desta terça-feira (5), a vacinação itinerante em Maria Paula, na Unidade de Saúde da Família Doutel de Andrade, das 9h às 16h. Todos os gonçalenses com mais de 12 anos podem tomar a primeira dose da vacina contra a doença. A segunda dose também está sendo aplicada, assim como a dose adicional para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há mais de 28 dias.

Na última sexta-feira (1º), a secretaria recebeu mais 16.992 doses da vacina Pfizer. Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

A secretaria está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço dos idosos, é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. E para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante com a segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora.

Niterói - A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta segunda-feira (4), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos profissionais de saúde das redes pública e privada da cidade. O calendário se estenderá até o dia 22 de outubro e foi dividido por ordem de conclusão da imunização. A aplicação começou com os profissionais que receberam a segunda dose antes de 11 de fevereiro. Nesta terça-feira (05) poderão receber a dose os profissionais de saúde que completaram a imunização antes de 12 de fevereiro (confira com calendário abaixo).

Para receber a dose de reforço, o profissional de saúde precisa levar o comprovante de vínculo com unidades públicas ou particulares de Niterói, além da identidade, CPF e comprovante de que recebeu a primeira e a segunda dose.

Além dos profissionais da saúde, a Prefeitura de Niterói segue aplicando a dose de reforço em pessoas com mais de 70 anos e que receberam a segunda dose há mais de três meses, também seguindo calendário decrescente de idade.

A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e em idosos que tomaram a segunda dose há seis meses.

Niterói também mantém a busca ativa por pessoas a partir de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, além da aplicação da segunda dose. Gestantes, lactantes e puérperas contam com prioridade em três postos de vacinação.