Escola Darcy Ribeiro ganha sala de leitura

Espaço em colégio de Vista Alegre, São Gonçalo, conta com 2 mil livros - Foto: Lucas Alvarenga/Prefeitura de Sao Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Vista Alegre, em São Gonçalo, receberam um presente esta semana: uma nova Sala de Leitura. Com a presença do prefeito Capitão Nelson, do secretário de Educação, Maurício Nascimento, e do vereador Nelsinho Ruas, a escola fez uma homenagem póstuma ao professor orientador educacional Alcedino Alves de Oliveira, que deu nome à sala e foi um grande educador para a unidade. O espaço beneficiará 420 alunos, do 1º ao 9º ano. A escola já conta com uma sala de recursos e uma sala de jogos. Agora terá mais de 2 mil livros catalogados à disposição dos alunos.

"É muito significativo ter o contato com os livros, um espaço de leitura. As crianças pediram muito, pois hoje é tudo muito virtual e nós estamos estimulando esse contato de pegar, manusear e ler. Aqueles que não têm muito interesse começam a se interessar, pois há uma interação entre os alunos, então eles ficaram muito animados em descobrir as histórias dos livrinhos. Nós pensamos nessa sala para ser esse espaço onde eles tivessem contato com os livros. O corpo todo da escola se empenhou para realizar essa inauguração", explicou a diretora Fabiana
Rosário.

O prefeito Capitão Nelson ressaltou que em todos os países desenvolvidos do mundo, o alicerce é a educação, sendo fundamental valorizar o ensino das crianças para que, no futuro, elas se tornem cidadãos bem formados.

"É muito bom as crianças adquirirem conhecimento para que a gente tenha uma sociedade melhor no futuro. Acho que é obrigação nossa, enquanto poder público, tentar ofertar o que há de melhor em relação a ensino para as nossas crianças. O nosso secretário está imbuído nisso, e toda a direção, todos os professores, estão entrando no ritmo", afirmou Capitão Nelson.