Firjan: projeto dá apoio à pequena empresa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Firjan lançou nesta última semana o Projeto Firjan da Pequena Empresa, com orientações e serviços com foco no segmento. O evento contou com a participação de Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, e de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.

No encontro os empresários puderam conhecer os três pilares do Projeto Firjan da Pequena Empresa: Portal Firjan das Pequenas Empresas, Núcleo de Atendimento às Pequenas Empresas e parcerias para apoiar o crescimento dos negócios. No portal, que será lançado nos próximos dias, serão oferecidos informações e serviços em diversas áreas, como de economia, inovação, tributária e ESG.

Já o núcleo contará com técnicos especializados para a busca diária de informações e oportunidades de desenvolvimento para as empresas do segmento. No terceiro pilar, relacionado a parcerias, a ideia é que seja desenvolvido o "Ecossistema PEQ", com o fechamento de parcerias com instituições que podem contribuir com o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.