Covid-19: Niterói acelera o calendário da dose de reforço

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói ampliou o calendário de vacinação da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos profissionais de saúde das redes pública e privada da cidade. A partir de 19/10 os profissionais que receberam a segunda dose até o dia 05/07 poderão se vacinar.

O calendário se estenderá até o dia 27 de outubro e foi dividido por ordem de conclusão da imunização. A aplicação começou com os profissionais que receberam a segunda dose antes de 11 de fevereiro.

Para receber a dose de reforço, o profissional de saúde precisa levar o comprovante de vínculo com unidades públicas ou particulares de Niterói, além da identidade, CPF e comprovante de que recebeu a primeira e a segunda dose.

Reforço para idosos - Além dos profissionais da saúde, a Prefeitura de Niterói segue aplicando a dose de reforço para idosos com pelo menos três meses de intervalo da segunda dose, seguindo calendário por idade. Nesta sexta-feira (15) será a vez das pessoas a partir de 69 anos e no sábado (16), haverá repescagem. Pessoas com mais de 70 anos e que receberam a segunda dose há mais de seis meses, podem procurar um posto de vacinação a qualquer dia.

A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e em idosos que tomaram a segunda dose há seis meses.

O município segue em repescagem para adultos e adolescentes de até 12 anos, para aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19.