SG segue vacinando contra o coronavírus

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo segue vacinando todos os moradores com mais de 12 anos contra o coronavírus nesta sexta-feira (15). No sábado (16), 13 pontos de vacinação da covid-19 vão funcionar, das 8h às 17h, fazendo parte do Dia D da Campanha de Multivacinação. O ponto de vacinação em funcionamento na Igreja Universal do Alcantâra só funcionará até esta sexta-feira.

A cidade também aplica a segunda dose de toda a população e as doses de reforço dos idosos e profissionais de saúde com mais de seis meses de intervalo da segunda dose e as adicionais dos imunossuprimidos com mais de 28 dias de intervalo. Em dias de chuva, o drive thru do Clube Mauá não funciona.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos. A secretaria está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço dos idosos é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora. E os profissionais de saúde devem apresentar identidade, comprovante de segunda dose e documento do conselho ao qual pertence.