Itaboraí: sinal verde para eventos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Bandeira verde para eventos em Itaboraí. Seguindo todos os protocolos de saúde como utilização de máscaras e álcool gel, a Prefeitura de Itaboraí promove neste fim de semana a Caminhada Rosa, para alertar sobre o Câncer de Mama; a primeira Feira de Economia Criativa, que reunirá empreendedores do leste fluminense; e mais comemorações do Dia das Crianças.

Neste sábado (16), acontece a Caminhada Rosa, uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Avon, com concentração às 7h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro. Todas as inscritas na caminhada concorrerão a uma maleta Avon, entre outros brindes.

Após a caminhada, para manter o ritmo dos exercícios, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove uma aula de alongamento às 7h50, seguida de uma aula de zumba, taekwondo, cross fit e muay thai. Tudo na quadra de esportes da Praça Marechal Floriano Peixoto.

Também acontece neste sábado a 1ª Feira de Cultura Popular e Economia Solidária do Leste Fluminense. Com a participação de 150 empreendedores, a praça do centro histórico de Itaboraí será palco da primeira feira regional e tem o objetivo de identificar, mapear, cadastrar, valorizar, fomentar e fortalecer os negócios dos empreendedores da Economia Criativa e Solidária de cinco municípios do leste fluminense: Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Maricá e Tanguá.

A feira acontece das 10h às 20h, com exposição de artes, artesanato, gastronomia, agricultura familiar, cosméticos naturais, recreação, música, dança, teatro, cinema, oficinas, apresentação de palhaçaria, tenda terapêutica, stands do Centro do Empreendedor, do Trabalho e Renda, do Conleste e muito mais.

Fechando o sábado e dando continuidade a programação do Outubro Rosa, as secretarias de Saúde e de Cultura promovem o lançamento do livro "Mulheres Maravilhosas e suas histórias inspiradoras" da autora Márcia Fernandes Ferreira, às 16h, no Itaboraí Plaza Shopping.

No domingo (17), as comemorações do Dia das Crianças continuam em Itaboraí. A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará diversas atividades voltadas para o público infantil e família. As atividades serão gratuitas e irão acontecer durante todo o domingo de 9h às 17h, na sala Paulina Porto, na Praça Marechal Floriano Peixoto.

"Nós acreditamos que as crianças são o futuro de uma sociedade e para caminharmos na direção de dias melhores, a cultura e a arte são peças fundamentais nesta construção. Cultura também é brincadeira sim!", disse o secretário Municipal de Cultura, Roberto Costa.