Cortes grátis para doação de cabelos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na próxima quarta-feira (20), das 9h ao 12h e das 16h às 19h, a Estácio Niterói, que fica na Rua Eduardo Luiz Gomes, 134, Centro de Niterói, no pátio do Bloco B, e os salões de beleza Stillus Fashion, Bárbara Yoanna Estética e Thiago Mendes Cabeleireiro vão realizar uma ação em prol da Associação dos Amigos da Mama (Adama). A instituição de ensino superior contará com vários profissionais de beleza que vão realizar cortes de cabelos, gratuitamente, para doação e produção de perucas. Os voluntários terão que doar 10 cm de cabelos, no mínimo. A campanha solidária estará aberta para alunos, docentes e outros colaboradores, além do público externo.

A ação está sendo produzida por Thays Almeida, responsável pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico (NAAP), e tem o apoio de Luiz Felipe Clavery, gestor da Estácio Niterói.

"Segundo os oncologistas, para grande parte das mulheres que vão tratar a doença o efeito colateral mais angustiante e temido é a perda do cabelo e, por isso, o uso de perucas ajuda a amenizar este momento. Queremos ajudar estas pacientes e seus familiares neste período em que estão extremamente vulneráveis emocionalmente", comenta Thays Almeida.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected]