Estado do Rio tem mais de 1.300 vagas de emprego

Secretaria de Trabalho informa que há 1.351 empregos disponíveis no Sine - Foto: Philippe Lima/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A captação de empregos realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, em 1.351 novas oportunidades em várias regiões do Estado do Rio - Metropolitana, Médio Paraíba, Costa Verde, Centro-Sul e Serrana. As vagas são disponibilizadas através Sistema Nacional de Emprego (Sine), e os salários podem chegar a R$ 5.500.

Na Região Metropolitana são oferecidas 935 oportunidades de trabalho para perfis variados, incluindo 302 vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência. Para Nível Médio, existem 158 oportunidades para vendedor, 135 para atendente, 31 para operador de caixa, entre outras. Entre as vagas para Nível Superior, existem oportunidades para analista de comunicação, coordenador escolar e engenheiro mecânico.

Para os moradores de Angra dos Reis, na região da Costa Verde, estão sendo oferecidas três vagas para carpinteiro, com exigência de Ensino Fundamental completo.

No Centro-Sul Fluminense estão sendo oferecidas três oportunidades para o município de Vassouras para as funções de auxiliar de laboratório de análises clínicas, estoquista e recepcionista atendente.

Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 294 vagas disponibilizadas na região. Entre elas, 80 para operador de telemarketing, 71 para vendedor, 50 para analista de recursos humanos, entre outras.

O Sine faz uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante o cidadão manter o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.

Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site ww.rj.gov.br/secretaria/trabalho.

Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail [email protected] ou ir da Rua do Lavradio, 42, Centro do Rio de Janeiro.

Caged - O Brasil gerou 313.902 postos de trabalho em setembro, resultado de 1.780.161 admissões e de 1.466.259 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado de 2021, o saldo positivo é de 2.512.937 novos trabalhadores no mercado formal. Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, que divulgou ontem (26) as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged.

O estoque de empregos formais no país, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, chegou a 41.875.905, em setembro, o que representa uma variação de 0,76% em relação ao mês anterior.