1º Fórum Estadual do DRM-RJ debate sobre setor ceramista

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi realizado na quarta-feira (26), o 1º Fórum Estadual do DRM-RJ. O presidente do órgão, Luiz Claudio Almeida Magalhães, dirigiu o evento e apresentou sua importância nas tratativas de desenvolvimento do Estado do Rio De
Janeiro.

Após abertura do presidente, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, destacou importantes pontos a serem trabalhados para o fortalecimento da entidade em favor do Estado.

Farah discorreu sobre a necessidade de unir forças, trocar informações, experiências e adoção de estratégias, que servem como parâmetro para o progresso de um trabalho sério e comprometido em prol da sociedade.

Na oportunidade, Vinicius Farah também falou sobre as políticas de incentivo ao setor de Mineração do DRM-RJ, quem vem progredindo e estabelecendo parcerias, numa gestão associada aos serviços públicos de geologia e mineração prestados pela autarquia.

Ao final de sua exposição, Farah falou sobre grandes projetos envolvendo a autarquia, que logo serão pauta de um novo encontro.

Também participaram do evento o Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção de Campos (Siccc) , o Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e Olaria do Médio Vale do Paraíba (Sindicer-MVP), o Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Rochas Afins do Estado do Rio de Janeiro (Simagran-Rio), o Sindicato da Indústria de Mineração de Brita no Estado do Rio de Janeiro (Sindibrita), o Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção e de Olaria do Estado do Rio de Janeiro (Sindicer-RJ), Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), o Sindicato das Indústrias e Extratores de Pedras Gnaisses no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sindgnaisses), o Sindicato Nacional da Indústria de Águas Minerais (Sindinam), o Sindicato das Indústrias da Construção, Mobiliário, Mármores e Granitos da Baixada Fluminense, Angra dos Reis e Parati (Sincocimo-RJ), a Firjan, AgeRio, ANM e CPRM, o membro do conselho Fiscal do setor de Mármore,Paulo Orcioli, e o suplente da Diretoria Executiva de Mármores, Armando Souza.

No Fórum foram debatidas questões pertinentes ao setor ceramista, estratégias de expansão, melhorias, taxas, legislações e projetos de incentivo que impactarão de forma positiva no crescimento da economia do estado, gerando melhorias na entrega de serviços públicos à população.