Maricá: comissionados e servidores terão reajuste

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou ontem (28), Dia do Servidor Público, que vai enviar à Câmara Municipal, projetos de lei que garantam reajuste salarial aos servidores da Guarda Municipal, Defesa Civil e servidores estatutários. Entre os projetos há também recomposição inflacionária dos últimos quatro anos para servidores comissionados e, auxílio alimentação para todos os servidores municipais. Os respectivos reajustes e benefícios começam a valer a partir de primeiro de janeiro de 2022.

"Hoje é o dia do servidor e da servidora pública, funções tão importantes para o coletivo, para a dinâmica da vida social do Brasil e, queremos fazer uma homenagem, um agradecimento a todos os servidores de Maricá, reafirmando a sua importância e o valor que eles têm na construção de uma nação, de uma sociedade
que se unifica", disse o prefeito.

"Estou enviando a Câmara Municipal de Maricá projetos de lei que garantem o reajuste salarial a guardas municipais e a servidores estatutários que já vem tendo, pelo plano de cargos e salários da prefeitura, ao longo dos últimos anos, reajustes feitos. Mas avaliamos que é importante continuar com essa política de valorização salarial do nosso servidor", reafirmou Fabiano, anunciando também uma reposição inflacionária aos cargos comissionados que, desde 2017 não recebem nenhum reajuste.

De acordo com os projetos enviados à Câmara Municipal, os cargos comissionados (assessoria de 1 a 6) receberão recomposição inflacionária de 23%, já servidores de funções gratificadas (7 a 12) o reajuste será de 12%. Servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil o ajuste corresponderá a 5%.

Já os servidores efetivos, que tiveram nos últimos três anos reajuste de 10%, também perfazendo ao longo dos últimos quatro anos 40% de reajuste total,
receberão, de acordo com o projeto de lei enviado pelo prefeito, um reajuste salarial de 10%.