Retomada nos shoppings

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As vendas nos shoppings da região Sudeste registraram crescimento de 42,8% em agosto desde ano, quando comparadas com agosto de 2020. Os dados são da Abrasce. Mesmo em crescimento, o comércio no setor ainda se encontra 18,4% abaixo do registrado em agosto de 2019.

E em setembro deste ano, os shoppings também mantiveram uma rota de crescimento com bons números puxados por Minas Gerais e São Paulo. Enquanto os mineiros cresceram 1,56% acima da média regional, os paulistas ficaram 1,54% acima das vendas do Sudeste. Por outro lado, os estados de Espírito Santo (-5,26%) e Rio de Janeiro (-4,99%) ficaram abaixo da média da região.

Os números indicam que, ainda em setembro de 2021, em dois dos quatro estados da região o comércio nos shoppings seguiu a tendência de recuperação e se aproximou do patamar pré-segunda onda (fevereiro deste ano). Minas Gerais teve uma alta de 7% e São Paulo 1%, mas o Espírito Santo (-12%) e o Rio de Janeiro (-14%) ainda se encontram abaixo do volume de vendas registrado no segundo mês do ano.