São Gonçalo investe na Saúde Bucal

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Visando ampliar o atendimento odontológico e desenvolver um trabalho mais humanizado para os moradores de São Gonçalo, foram inaugurados, na última semana, dois consultórios odontológicos na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Catarina I. O evento contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Gevu, do subsecretário de Odontologia Dr. Paulo Alberto, e do vereador Juan Oliveira.

O subsecretário de Odontologia, Dr. Paulo Alberto, ressaltou o avanço da odontologia no município e afirmou que mais consultórios serão inaugurados ainda neste ano.

Nas unidades, serão realizados tratamentos não emergenciais, como restaurações, extrações, raspagem de tártaro e aplicação de flúor.

Unidades - Atualmente, São Gonçalo conta com 122 consultórios odontológicos no programa de Saúde da Família, na Atenção Básica; três emergências 24h, nas Upas de Nova Cidade, Pacheco e no Pronto Socorro Central; dois odontomóveis; dois Centros Especializados de Odontologia (CEEO), no Barro Vermelho e no Arsenal; Odontologia Hospitalar no Pronto Socorro Central, no CTI; a primeira clínica no Brasil de referência em Odontologia para atendimento à pessoa autista, no Gradim; atendimento para gestantes de alto risco, no Hospital Luiz Palmier, e dois consultórios em clínicas municipais, na Clínica Municipal Gonçalense, no Mutondo, e no Posto de Saúde
Dr. Zerbini.