Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

Obra retomada em S. Gonçalo

Por

Reforma da policlínica de Vila Três, que estava parada e abandonada há uma década, será concluída

Mais uma obra parada e abandonada foi retomada em São Gonçalo este mês. Aguardada por gonçalenses há mais de dez anos, a policlínica de Vila Três, finalmente, será entregue à população. A reforma, adequação e estruturação foram retomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo. O prefeito Capitão Nelson vem acompanhando os
trabalhos.

"Desde o primeiro dia de meu governo, estamos priorizando todas as ações em Saúde para beneficiar a população. Esta obra era um 'elefante branco' e, agora, finalmente, vamos poder oferecer um atendimento digno ao gonçalense", garantiu o prefeito.

"Retomamos os trabalhos da Policlínica Vila Três. Estou cobrando maior celeridade na obra e acompanhando tudo de perto. Não tem mais como contar história para a população, que já viu aquela obra, desde 2010, ser tocada por várias gestões e nunca ser concluída. Não é o nosso feitio. Temos que recuperar muito tempo perdido para que a gente consiga avançar", disse o prefeito.

O espaço vai contemplar, além de várias especialidades médicas, centro de imagem, centro ortopédico com fisioterapia, centro de especialidades odontológicas, polo de ostomizados e outro de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids (ISTs/Aids). A policlínica também abrigará os profissionais e os serviços oferecidos no PAM de Alcântara.

Com dois pavimentos, na Rua Nestor Pinto, o local tem previsão de ter um centro de imagens e a Policlínica de Especialidades com 19 consultórios de especialidades, curativo, coleta, insulina e estruturas administrativas de cartão do SUS, entrega de laudos e faturamento. O Polo de Ostomizados - que será uma extensão do Núcleo de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizadas II, no Centro - terá dois consultórios, sala de estrutura administrativa e almoxarifado.

  • Tags: