São Gonçalo imuniza hoje a população a partir de 12 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina hoje (4) a população com mais de 12 anos contra o coronavírus. Estão disponíveis vacinas para a primeira e segunda doses, assim como as de reforço e adicionais. A segunda dose está sendo aplicada naqueles que tomaram a primeira dose até o dia 9 de setembro ou que estejam com 56 dias de intervalo. O tempo de intervalo foi reduzido de 12 para 8 semanas por determinação do Ministério da Saúde. Onze pontos de vacinação atendem das 8h às 17h. As Clínicas Gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam das 8h às 21h.

A secretaria vacina todos os moradores com mais de 12 anos com a primeira dose. Idosos e profissionais de saúde com mais de seis meses de intervalo da segunda dose e os imunossuprimidos com mais de 28 dias de intervalo da segunda dose podem tomar as doses de reforço e adicional,
respectivamente.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer.

Os profissionais de saúde que estão aptos para a dose de reforço são: enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico, auxiliar e técnico de saúde bucal, profissional de Educação Física, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, profissional da vigilância em saúde, trabalhador de apoio: recepcionista, segurança, trabalhador da limpeza, cozinheiro e auxiliar, motorista de ambulância, gestor e outros. Inclui-se, ainda, aqueles trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares que atuam em programas ou serviços de atendimento domiciliar como, por exemplo, cuidadores de idosos, doulas e parteiras.

Confira os locais de

vacinação:

- Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

- Clube Mauá, Centro

- Umpa Nova Cidade

- Clínica Gonçalense do Mutondo

- Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

- Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

- Polo Sanitário Rio do Ouro

- PAM Coelho

- Cras Vista Alegre

- PAM Neves

- Umpa Pacheco

- Polo Sanitário Paulo Rangel, Portão do Rosa

- Polo Sanitário Jorge de Lima, Jardim Catarina

Ponto com drive thru

- Campo do Clube Mauá, Centro.