Maricá Musical terá início hoje na Lona Beth Carvalho

Vivi Serrano abre hoje o festival, num dia dedicado ao Rock Brasil 40 anos - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Hoje, Dia da Cultura, a retomada das atividades da Lona Acústica e Cultural Beth Carvalho, em Itaipuaçu, Maricá, será celebrada em grande estilo, com a abertura do festival Maricá Musical. Promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, pelo Programa Maricá das Artes, o evento, gratuito, será realizado em dois finais de semana.

Ao todo, 24 bandas, envolvendo mais de 200 artistas e trabalhadores da cultura, vão se apresentar em seis dias de muita música, de 5 a 7 de novembro e de 12 a 14 de novembro. A programação é para todos os gostos: blues, MPB, jazz e rock estarão presentes no evento.

Além de shows dos artistas da cidade, também haverá uma homenagem aos 40 anos do Rock Brasil, com a participação de Arnaldo Brandão, autor de "O Tempo Não Para", em parceria com Cazuza e "Totalmente Demais", com Tavinho Paes, e gravado por Caetano Veloso.

"O Maricá Musical é mais um projeto para incentivar e dar espaço aos artistas da cidade. Além disso, tem como objetivo levar a cultura de ponto a ponto de Maricá, que é um trabalho que já estamos realizando e que agora poderá ser intensificado com a volta das apresentações musicais", explica Sady Bianchin, secretário municipal de Cultura.

Segundo a organização, o evento seguirá todos os protocolos de saúde, sendo obrigatória a apresentação do passaporte da vacina e haverá aferição de temperatura na entrada do local. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório e não será permitida a entrada de pessoas portando garrafas, latas e objetos cortantes. O local è sujeito a lotação seguindo Decreto Municipal.

A Lona Acústica e Cultural Beth Carvalho fica na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36), em Itaipuaçu.

A noite de abertura, nesta sexta-feira, será dedicada ao Rock Brasil 40 anos, com shows Vivi Serrano, 19h; Lalinha, 20h, Paul Rock, 21h; e Arnaldo Brandão (Hanoi-Hanoi), às 22h.

No sábado, o gênero musical em destaque será MPB, com Thiago Dantas, 19h; Laranjeiras, 20h; Jô Borges, 21h e Mona Vilardo, às 21h.

No domingo haverá Noite Rock, com Bruna Mendes, 19h; Sem Coleira, 20h; e Fábio Madureira, 21h.

Na semana que vem,tem mais Maricá Musical. O evento prossegue com Noite Blues, na sexta (12), com Rose Lima, 19h; Alma Black, 20h; Cogumelo Band, 21h; e Vizinhos de Marte, 22h.

No sábado (13), mais Noite Rock, com Thunderock, 19h; Banda Mamute, 20h; Ações Tática, 21h; e Roller Coasters, 22h.

No domingo (14), o festival termina com Noite Jazz. Às 18h se apresenta a Orquestra Sinfônica Raul L. de Barro; às 19h, Aqui Jazz; às 20h, Cacá Colon Trio; às 21h, Guta Menezes Trio e às 22h, Wilson Meireles Trio.