ABF realiza feira de franquias que traz mais de 300 marcas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Empreendedores de todo o País terão novamente a oportunidade de participar presencialmente da Expo Franchising ABF Rio, uma das principais feiras de franquia da América Latina e única edição física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021. Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio (ABF Rio) realiza o evento entre 11 e 13 de novembro, da 11h às 20h, no Centro de Convenções SulAmérica com diversas oportunidades de negócios, tanto para os expositores como para quem deseja começar a empreender. A organização é da empresa Dois Lados Eventos. Os ingressos estão sendo vendidos online pelo link: https://abf-rio.byinti.com/#/ticket/.

Segundo o estudo da ABF, em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento do setor de franquias no 2º tri chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de 48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

No Rio, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no faturamento geral, com mais de R$ 3,9 bilhões de receita no período. Bem superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de -39%. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando 15.682 operações.

Os interessados em aproveitar a retomada terão acesso a cerca de 300 marcas com opções variadas
de investimento de menos de R$ 10 mil a até mais de R$ 1 milhão. Com a ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes.

Focada em conteúdo e inovação, a Expo traz um novo Fórum de Franchising, com a grade de palestras gratuitas totalmente reformulada e temas relacionados às novas demandas desse mercado pós-pandemia para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende
ampliar sua atuação em franquia.

"Temos uma demanda reprimida que quer investir", destaca Beto Filho, presidente da ABF-Rio.