Alegria e esperança com o 'Natal de Novas Luzes'

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cidade de São Gonçalo terá um Natal especial este ano. Cinco praças do município vão receber o "Natal de Novas Luzes", uma iniciativa da Prefeitura que vai levar toda a magia dessa data a cinco pontos da cidade, com uma iluminação especial para celebrar a data. Três dessas praças, além da iluminação natalina, terão dias reservados para o lazer das crianças, incluindo a chegada do Papai Noel.

Os cinco locais que receberão a iluminação especial são a Praça Estephânia de Carvalho, a popular Praça do Zé Garoto, a Praça da Trindade, Praça dos Ex-Combatentes, Praça do Bandeirantes e o Espaço Raul Veiga, no Alcântara.

Três dessas praças, além da iluminação terão um dia especial de lazer, com recreação, cama elástica, brinquedos infláveis, teatro e apresentações da Orquestra Municipal e do Coral Municipal, apresentando temas natalinos. Para finalizar o dia especial, as crianças vão acompanhar a chegada do Papai Noel e poderão tirar a tradicional foto com o bom velhinho. Também haverá queima de fogos de artifícios especiais, que não utilizam explosivos.

" Esse evento vem para trazer esperança após momentos de grande dificuldade que muitas famílias enfrentaram na pandemia. Estamos vencendo essa fase e por isso é importante levar um pouco de alegria após vivermos esse período difícil", disse o secretário chefe de Gabinete, Eugênio Abreu, idealizador do Natal de Novas Luzes.

O primeiro evento será realizado no dia 20 deste mês, na Praça do Zé Garoto, o segundo será realizado no dia 4 de dezembro, na Praça da Trindade; no dia 11 de dezembro , será realizado na Praça do Bandeirantes.

O evento deste ano deve ser ampliado para mais bairros.

"Muitas famílias não têm a oportunidade, por exemplo, de ir a um shopping e tirar uma foto com Papai Noel. A ideia é que as famílias tenham oportunidade de aproveitar um dia de lazer, levar seus filhos para se divertir. Nos próximos anos queremos expandir esse evento para mais bairros da cidade, dando a oportunidade para mais pessoas participarem, proporcionando momentos de lazer e resgatando a autoestima do gonçalense", concluiu o secretário.