Plataforma Digital tem 100 vagas para cursos presenciais

Plataforma Digital da Engenhoca já aprovou quase 6 mil estudantes - Foto: Berg Silva/ Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Plataforma Urbana Digital da Engenhoca (PUD), projeto da Prefeitura de Niterói, está com inscrições abertas para cursos presenciais. São mais de 100 vagas para pessoas a partir dos 6 anos. Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas pelo site http://plataformadigital.niteroi.br/.

A PUD tem vagas para os cursos de Informática básica I, II e III, Informática básica com processamento de texto, Introdução às planilhas, Robótica com lego, Noções básicas para impressão 3D, Fotografia fundamentos e Operação básica de drone.

Desde a sua inauguração, em 2018, a PUD já aprovou quase 6 mil alunos. Atualmente, a plataforma conta com 7311 cadastros de alunos. A Plataforma on-line registra mais de 700 alunos matriculados nos 31 cursos oferecidos até o momento.

A Plataforma Urbana Digital, coordenada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, é um ambiente de divulgação científica, popularização da ciência e universalização do acesso às novas tecnologias e inovação. Oferece cursos livres e profissionalizantes na área tecnológica, promove atividades com jogos, simuladores virtuais, galerias com informações diversas e outras possibilidades.