Acidentes com bikes aumentam

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Já faz tempo que adotar as bicicletas para se locomover está ligado a hábitos mais sadios e sustentáveis. E a crise do coronavírus só fez crescer o número de bikes nas ruas. Mas nem tudo são flores e os ciclistas devem ficar atentos aos espinhos. Lesões com bicicleta aumentaram 25% em Niterói. Entre os meses de janeiro a junho de 2020, 12 pessoas se lesionaram de maneira leve ou grave, número que já foi ultrapassado em 2021, quando houve 15 feridos no mesmo período, demonstra levantamento da Kakau Seguros junto à Prefeitura de Niterói.

O estado também registrou aumento nos números de acidentes. Pesquisa da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) apurou que entre janeiro de 2016 e julho de 2021 houve 315 mortes. Somente nos primeiros sete meses deste ano 26 pessoas perderam a vida.

"O movimento de ciclistas só tem a aumentar, sendo necessário o incremento da infraestrutura para recebê-las. Não há o que fazer, a tendência é ter um aumento no número de acidentes envolvendo bicicletas e pedestres. É preciso proteger-se", explica Henrique Volpi, CEO da Kakau, que oferece seguro para os ciclistas.