São Gonçalo mantém vacinação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A vacinação contra o coronavírus em São Gonçalo acontece em onze pontos que atendem, das 8h às 17h. As clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, atendem até as 21h. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil vacina todos os gonçalenses com mais de 12 anos com a primeira e segunda dose para quem tomou o primeiro imunizante até o dia 22 de setembro. São Gonçalo realiza o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer. E há Astrazeneca disponível para a aplicação da segunda dose.

As doses de reforço estão disponíveis para os profissionais de saúde e idosos que tenham mais de seis meses de vacinados com a segunda dose. A dose adicional dos imunossuprimidos também está sendo aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir com um responsável.