Encontro reúne empresas de construção e ramo imobiliário

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador Cláudio Castro esteve, ontem (19), no evento "Maior Encontro dos Empresários da Construção Civil e Mercado Imobiliário Carioca", no Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A solenidade foi organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Rio) e pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ).

"Estamos atuando para o estado voltar a ser atrativo para os empresários, investidores e população. Já temos grandes empresas chegando, como a Amazon e a União Química. Além disso, já recuperamos 100% dos empregos perdidos durante a pandemia. Isso tudo também tem muito a ver com o crescimento dos setores da construção civil e imobiliário", destacou o governador.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, participou de painéis de discussão promovidos no encontro.

"A construção civil é um segmento fundamental para a economia fluminense. Tem capacidade de gerar, de forma rápida, novos postos de trabalho, intensificando o número de contratações, que é o que a população anseia. Quando o setor vai bem, a economia se movimenta, gerando emprego e renda", explicou Farah.

Durante o evento, também ocorreu a cerimônia de posse dos novos presidentes da Sinduscon-Rio, Cláudio Hermolin, e da Ademi-RJ, Marcos Saceanu.