Educação com inscrições abertas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação publicaram, na última sexta-feira (19), o edital de matrícula da Rede Municipal de Niterói e das Creches Comunitárias conveniadas ao Programa Criança na Creche para o ano letivo de 2022. As inscrições, que serão divididas em quatro etapas, começam no dia 13 de dezembro e serão feitas de forma exclusivamente virtual, através do site matricula.niteroiemrede.net.

A primeira etapa será destinada ao preenchimento de vagas da Educação Infantil para crianças de quatro e cinco anos e transferência de alunos da Educação Infantil entre unidades da rede. O período de inscrição vai do dia 13 ao dia 22 de dezembro e o resultado será divulgado no dia 28 de dezembro. Já na segunda etapa, no período entre 29 de dezembro e 7 de janeiro, as vagas serão atribuídas aos candidatos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental e a transferência entre unidades. O resultado será divulgado no dia 11 de janeiro.

A terceira etapa será destinada à inscrição de candidatos de zero a três anos da Educação Infantil. O prazo para se inscrever será entre os dias 12 e 21 de janeiro e o resultado será divulgado no dia 25. A quarta e última etapa, a partir do dia 30 de janeiro, dispõe sobre as vagas remanescentes, que são destinadas aos candidatos que não foram alocados nas opções desejadas, não confirmaram a inscrição ou não participaram da matrícula informatizada.

O resultado de todas as etapas será divulgado no site matricula.niteroiemrede.net, na aba "acompanhe a sua inscrição". O acompanhamento do processo de pré-matrícula poderá ser efetuado através do número de protocolo gerado no final da inscrição ou através de dados cadastrais especificados no edital. A matrícula deverá ser realizada presencialmente na unidade em que o aluno for selecionado em data a ser estabelecida após seleção.

A disponibilidade das vagas será feita obedecendo os seguintes critérios, em ordem: Estar matriculado na Rede Municipal; Apresentar Deficiência, Transtorno do Espectro Autista ou Altas Habilidades/Superdotação; Ter irmão na mesma unidade; Residir, preferencialmente, no bairro onde se localiza a escola, podendo, no caso de excedente, ser encaminhado para outra unidade; No caso de empate, a prioridade será para o candidato mais velho.

No ato da inscrição, o responsável deverá indicar entre três e cinco Unidades de Educação, de acordo com sua ordem de preferência, para realizar a matrícula.

O edital de matrícula pode ser encontrado no Diário Oficial do Município, na data de 19 de
dezembro, ou por meio do link https://tinyurl.com/Matriculaniteroi