Projeto Grael realiza seu 1º bazar social

Por bons ventos, projeto realiza ação nos dias 27 e 28 de novembro - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Projeto Grael vai realizar no próximo fim de semana, 27 e 28 de novembro, a primeira edição do Bazar Social Maré Boa, em sua sede, no bairro de Jurujuba, das 10h às 18h. Mais de 40 expositores niteroienses vão oferecer diversas opções de produtos gastronômicos, acessórios, roupas, artesanatos, entre outros artigos, com preços atrativos. O evento também contará com palestras, oficinas, feira de adoção de animais e, ainda, terá a chegada do Papai Noel como atração, iniciando a celebração natalina. A entrada é gratuita.

O bazar tem como objetivo arrecadar fundos para o Projeto Grael, instituição social de iniciação esportiva por meio da vela, que durante 23 anos já atendeu mais de 17 mil jovens. Além dos expositores, o Bazar Social Maré Boa terá oficinas voltadas para a sustentabilidade e educação ambiental, temas que são integrados às atividades oferecidas pela organização. Uma delas será a "Oficina de Compostagem Doméstica", realizada pela Camila de Souza, do projeto "Cabe no Mundo", no dia 27, às 11h. No mesmo dia, às 14h, a chef Louise May fará uma aula sobre o aproveitamento integral dos alimentos, ensinando a fazer um antepasto com casca de banana.

No domingo, 28, entre 10h e 13h, o Projeto Grael vai promover uma feira de adoção de animais, em parceria com a Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais de Niterói, possibilitando que cães e gatos encontrem um novo lar. Os interessados em adotar devem ser maiores de 18 anos, apresentar original e cópia do documento de identidade e cmprovante de residência. Além dos documentos, quem quiser adotar também deverá responder a um questionário, que será avaliado no momento da entrevista com o protetor animal.

Ainda no domingo, às 11h, acontece a "Oficina de Brinquedos Criativos", com a palestrante Graça Porto, que ensinará como transformar o que iria para o lixo em brinquedos, estimulando o reaproveitamento de materiais e a prática sustentável.

Mais tarde, às 14h, em virtude da Semana de Combate à Violência à Mulher, a psicóloga clínica Melissa Schmidt realiza a palestra "Como identificar um relacionamento abusivo", ampliando a conscientização para que as mulheres possam romper com o ciclo de violência.

Fechando essa primeira edição do Bazar Social Maré Boa, o público será presenteado com a visita do Papai Noel, a partir das 16h, dando início às celebrações natalinas no Projeto Grael.

Projeto Grael fica na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494, em Jurujuba, Niterói. A entrada é franca.