Mangaratiba entrega cadeiras de rodas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba realizou na última quinta-feira (25) a entrega de diversas órteses e próteses para moradores da cidade. A ação faz parte de um projeto inédito e inovador no município, o Popem - Projeto de Órteses, Próteses, Equipamentos e Medicamentos especiais -, que oferece gratuitamente estes equipamentos e insumos às pessoas que necessitam.

O Popem foi implantado em Mangaratiba em setembro ano e conta com a parceria da Associação Pestalozzi de Niterói (APN) e da Associação Fluminense de Reabilitação (AFR). Além de cadeiras de rodas, o projeto disponibiliza andadores, próteses, muletas, cadeiras higiênicas, entre outros itens, além das medicações especiais de alto custo.

Segundo a secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, o objetivo do Popem é facilitar o acesso dos cidadãos a equipamentos e insumos, necessários às suas condições de vida.

"Estamos oferecendo aos cidadãos aquilo que é necessário. Sabemos o quanto é importante o uso de próteses, órteses e equipamentos de mobilidade para aqueles que possuem alguma deficiência. Além disso, com o Popem, esse projeto tão especial, também vamos viabilizar para o morador medicações com componentes específicos, e de alto custo, que muitas vezes precisavam ser requeridos judicialmente. Apesar do fornecimento dessas medicações ser de responsabilidade do Estado, vamos conseguir facilitar a entrega delas que será feita em Mangaratiba e não mais em Angra dos Reis".