Decoração de Natal: inscrições até dia 10

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para garantir que mais moradores possam participar, e a cidade entre no clima das festas de fim de ano, a Prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 10 de dezembro, as inscrições para o 5º Concurso de Decoração Natalina, que faz parte do Natal Esperança de 2021. Praças, e parques da cidade já foram iluminados pela administração pública. Agora, a população pode aderir aos festejos natalinos enfeitando fachadas de prédios, casas e estabelecimentos comerciais .

O concurso está sendo organizado pela Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), que pretende espalhar o espírito de fraternidade, solidariedade e renovação por toda cidade, através das diferentes interpretações dos moradores. O concurso valerá tanto para fachadas de casas e prédios residenciais, quanto de fachadas de estabelecimentos .As inscrições podem ser feitas através do site www.visit.niteroi.br, onde está disponível o regulamento.Uma comissão julgadora fará as visitas em todas fachadas decoradas .

Os vencedores receberão troféus e certificados. Haverá um prêmio "hors concours". Os quesitos a serem julgados são: análise do espírito natalino; criatividade e originalidade; impacto visual; e iluminação da decoração do imóvel.

Dentre outras coisas o regulamento prevê que o material empregado na decoração ficará a cargo de cada participante com inteira liberdade de escolha. Será expressamente vedado o uso de ligações elétricas clandestinas para a decoração, bem como a solicitação ao poder público para utilização de energia elétrica pública.