Mangaratiba: apoio à classe artística

Por

O Programa Municipal de Formação na Área de Cultura (Promfac), da Fundação Mário Peixoto (FMP), vem trazendo bons resultados para Mangaratiba. Com apenas dois meses de funcionamento, a iniciativa já prestou mais de 100 atendimentos à classe artística e garantiu mais de R$ 18 mil para projetos culturais de Mangaratiba.

Em atendimentos gratuitos e individualizados, que devem ser agendados na sede da FMP, o Promfac prepara artistas, quilombolas, pescadores artesanais, artesãos e demais representantes da área cultural para concorrerem em editais de fomento a cultura, sejam eles públicos ou privados.

A equipe da FMP orienta sobre como preparar documentações, apresentações, preencher pré requisitos e as exigências de cada edital. Os participantes aprendem o passo a passo para poderem captar de forma independente recursos e benefícios.

Para o presidente da Fundação, Jefferson Dias, essa é uma marca que deve ser comemorada.

"Criamos um serviço que, em curto prazo, trouxe protagonismo para a classe artística de Mangaratiba. Agradeço o prefeito Alan Bombeiro por todo apoio ao projeto, e, tenho certeza que 2022 será um ano de colher ainda mais os resultados dessas ações", destacou.

Quem quiser participar do Promfac basta procurar a Fundação Mário Peixoto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A FMP fica na Fagundes Varella, 146 - centro.

  • Tags: