Divulgação

Defesa Civil realiza vistoria na comunidade Menino de Deus

Por

Área onde imóvel desabou após chuvas em São Gonçalo é interditada

Após as chuvas dos últimos dias em São Gonçalo, equipes da Defesa Civil realizaram, na tarde de quinta-feira (4), uma vistoria emergencial em área onde houve desabamento de um imóvel na comunidade do Menino de Deus. Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma ação está sendo realizada com objetivo de atender os moradores afetados.

Durante a ação foi constatado que se tratava do desabamento total de uma construção de baixo padrão, de alvenaria, com cobertura de telhas de amianto. O local foi interditado pela Defesa Civil. Não houve feridos no incidente.

O subsecretário de Defesa Civil, coronel Fernando Rodrigues, reforçou a necessidade de que a população fique atenta às orientações da Defesa Civil, que segue monitorando os radares e aferindo a precipitação pluviométrica, com o serviço de atendimento ao cidadão gonçalense 24 horas por dia. Em caso de emergência, ligue 199.

Cidadania em Santa Izabel- A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, promove neste sábado (6) mais uma edição do "Cidadania Itinerante", das 9h às 13h, no Ciep 410 Patrícia Galvão Pagu, em Santa Izabel. A pasta criou o projeto com o objetivo de levar diversos serviços de assistência para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita.

Nesta semana, o Cidadania Itinerante foi instituído como política pública no município de São Gonçalo, onde prestará bimestralmente serviços fundamentais aos gonçalenses.

"O Cidadania Itinerante tem atuado de forma direta e eficaz na garantia de direitos dos gonçalenses. Já temos datas confirmadas até o ano que vem e pretendemos atender o maior número de pessoas", afirmou Edinaldo Basílio, secretário de Assistência Social.

A 6ª edição do projeto vai oferecer os seguintes serviços: orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil.

  • Tags: