Alunos aprendem Educação para o Trânsito com a NitTrans

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A NitTrans está oferecendo aos alunos da rede municipal de Niterói uma capacitação em Educação Para o Trânsito e Sustentabilidade. O projeto faz parte do Programa Cidade Educadora, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo proporcionar aos alunos uma educação integral, através da aproximação das escolas com a comunidade ao seu redor, instituições públicas e organizações sociais. O trabalho começou em 16 de novembro e tem previsão de encerramento para o dia 8 de dezembro. Alunos do sétimo e nono ano de três escolas participarão dos quatro módulos do curso e receberão um certificado ao final.

A ação interdisciplinar entre a NitTrans e os alunos da rede municipal inclui a discussão sobre a segurança viária no cotidiano dos mesmos em suas formações. A capacitação de alunos estimula a mudança de comportamento, a transformação das questões culturais e a construção da percepção de risco durante a formação do indivíduo.

"A Educação é transformadora, e por isso é muito importante que as temáticas relacionadas ao trânsito estejam presentes no cotidiano de aprendizado dos nossos jovens. Estamos proporcionando aos estudantes lições de Cidadania e Sustentabilidade para além da sala de aula, para além do horário escolar formal, e isso faz parte da formação de uma nova geração de cidadãos mais conscientes sobre si, sobre a cidade e sobre a sociedade", disse o presidente da NitTrans, Gilson Souza.