Mais 600 empregos diretos em São Gonçalo ainda este ano

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito Capitão Nelson assinou, esta semana, duas medidas compensatórias pela construção de duas novas lojas da rede Assaí Atacadista, que serão erguidas nos bairros Tribobó e Porto Velho. As compensações foram definidas a partir de estudos de impacto de vizinhança.

A construção das novas unidades da rede atacadista vão gerar 600 empregos diretos, aproveitando a mão de obra local para atuar nas unidades que estão sendo construídas no município e tem previsão de serem inauguradas ainda este ano. O município já tem uma loja da rede em Alcântara, e no Estado, são mais de 20 estabelecimentos.

As novas unidades terão mais de 14 mil metros quadrados de área construída, sendo mais de 6 mil metros quadrados ocupados pelas lojas.

"É de extrema importância que possamos gerar um ambiente atrativo para novos investimentos na cidade, garantindo trabalho e renda para a população e desenvolvendo a economia do nosso município", destacou o prefeito Capitão Nelson.

O município receberá medidas compensatórias pela construção dos mercados, que serão aplicadas na reforma do Posto de Atendimento Médico (PAM) de Neves e na finalização do Espaço Raul Veiga, em Alcântara.

"Tem sido muito importante essa aproximação da Prefeitura com as empresas que chegam para investir na cidade. Estudamos a melhor forma para que essas medidas compensatórias pela construção dessas lojas venham impactar diretamente na vida do cidadão gonçalense, por isso indicamos a reforma do PAM de Neves e a finalização do Espaço Raul Veiga, no Alcântara, o mais importante centro comercial de São Gonçalo", disse o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza; a subsecretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Gabriela Bessa; e Raphael Amorim, gerente regional administrativo do Assaí no Rio de Janeiro.