Crítica aos cancelamentos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) divulgou carta aberta criticando o poder público pela proibição de festas de Rèveillon e Carnaval em todo o país. O manifesto alerta que, motivadas pelo surgimento de uma nova variante do coronavírus, muitas prefeituras estão decidindo prematuramente por cancelamentos, ignorando dados epidemiológicos e os tipos de festas.

"Há evento público, evento privado em espaço público, evento privado em espaço privado", diz o texto do manifesto. A entidade teme que decretos proibindo a realização de eventos públicos e particulares no ano novo e Carnaval em 2022 possam se tornar tendência.

"O que deve ser discutido são os protocolos, respeitando as projeções locais e os tipos de Carnaval, que vai desde bailes com mil, cinco mil pessoas, em espaços particulares, até festas de rua para um milhão de pessoas", explica Doreni Caramori Júnior, empresário e presidente da entidade, lembrando que o setor já vem sofrendo os impactos dos cancelamentos.