SG com Selo Escola Segura em 2022

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Educação fez uma reunião, nesta segunda-feira (6), para a implementação de sanitização e biodescontaminação de todas as unidades escolares do município contra covid-19. Ainda neste mês de dezembro, as primeiras a serem contempladas são as escolas Nice Mendonça de Souza e Silva, Dr. Armando Leão Ferreira, Municipalizada Lúcio Thomé Feiteira, Municipalizada Guaxindiba, Pref. Jayme Mendonça de Campos e Almirante Carlos Soares Dutra.

O projeto de biodescontaminação assistida e certificada faz com que professores, alunos, pais, servidores e todos os envolvidos na educação pública tenham segurança nas suas atividades. As etapas são: Anamnese Ambiental, Higienização de Alta Performance, Profilaxia Ambiental, Certificação e Garantia Assistida, Capacitação e Qualificação de Equipes de Serviços e Conservação e Mapeamento de Gestão de Riscos.

Além disso, as escolas terão um aplicativo offline com todas as informações sobre vacinação, testes e um pequeno prontuário, que terá como objetivo a entrada e permanência de todos os envolvidos na comunidade escolar do município.

"A perspectiva é que, em janeiro, façamos mais 24 escolas e os números vão se multiplicando mês a mês, buscando um ambiente seguro para nossos alunos. Vale dizer que não é uma simples sanitização e sim o processo de biodescontaminação", explica o secretário de Educação, Maurício Nascimento.