Live vai lembrar o incêndio do circo, há 60 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O incêndio que atingiu o Gran Circo Americano, em Niterói, em 1961, considerada a maior tragédia circense e o maior incêndio que ocorreu na cidade, completa 60 anos este mês. Foram mais de 500 mortos, além de feridos em meio a um público de 3 mil espectadores, fatalidade que causou grande pesar em todo o país.

"Em dezembro de 1961, em Niterói, o Gran Circo Norte-Americano pegou fogo, espalhando o pânico entre seus 3 mil espectadores. Em menos de dez minutos, estava tudo destruído. O saldo foi de mais de 500 mortos, além dos feridos." Este texto faz parte da contracapa do livro "O Espetáculo Mais Triste da Terra: O Incêndio do Gran Circo Norte-Americano, do jornalista Mauro Ventura, convidado para a Live que o Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Complexo Hospitalar de Niterói (CEPIn Dasa-CHN) promoverá amanhã, 11 de dezembro, às 9h, em alusão a essa tragédia.

O encontro virtual acontecerá pela plataforma Zoom e a conversa será entre o médico Moyzes Damasceno, presidente do CEPIn Dasa-CHN, o jornalista Mauro Ventura e alguns convidados. O encontro tem intuito de conhecer um pouco dessa história e buscar uma reflexão sobre as lições e aprendizados que podem ser extraídos a partir da tragédia.