Enel monta esquema especial para atendimento no verão

Preparação para o verão contou com uma série de ações de manutenção - Foto: Divulgação

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A Enel Distribuição Rio elaborou seu Plano Verão 2021/22, esquema especial de atendimento que tem por objetivo suprir o aumento de demanda causado pela época mais quente do ano e pelas tempestades sazonais da estação. A companhia reforçará a sua equipe de operação e manutenção da rede elétrica durante o período.

A preparação para o verão começa com uma série de ações de manutenção preventiva, que acontecem nos meses anteriores à época de chuvas. A empresa informou que, de janeiro a outubro, realizou inspeções constantes para avaliar as condições do seu sistema de distribuição. Neste ano, foram inspecionados 18.890 km de rede utilizando a tecnologia de helicópteros e drones. Também foi realizada a inspeção de 15.840 km com a ajuda da tecnologia de carros equipados com termovisão. Essa iniciativa permitiu a identificação e correção de cerca de 60 mil possíveis falhas na rede da companhia. Além disso, as equipes executaram mais de 50 mil podas preventivas, para evitar interrupções de energia por queda de árvore ou contato de galhos na rede elétrica.

"Temos o compromisso de investir na modernização e automação da rede, sempre evoluindo com a qualidade do fornecimento de energia da nossa área de concessão. As inspeções realizadas com uso de novas tecnologias, como drones, helicópteros e carros com termovisão, são alguns dos exemplos de inovação integrada às nossas ações de manutenção preventiva contínua. A tecnologia se une à atividades essenciais, que sempre realizamos, como poda de árvores de grande porte, correções de defeitos e a lavagem da rede, e que foram reforçadas nos 66 municípios de atuação da distribuidora para garantirmos a qualidade do nosso serviço", afirma Anna Paula Pacheco, presidente da Enel Distribuição Rio.

Esquema especial - Durante o período das festas de fim de ano, os canais de atendimento da companhia funcionarão normalmente 24 horas por
dia e os clientes podem entrar em contato utilizando o aplicativo Enel Rio, o WhatsApp Elena: (21) 99601-9608, o site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br), pelas redes sociais e ainda pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120).