PM: concursos reabrem em 2022

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Militar do Rio de Janeiro ganhou mais 400 soldados, já capacitados para atuar no policiamento preventivo e ostensivo após um ano de curso. Eles colocarão em prática o aprendizado adquirido no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, local onde a cerimônia de formatura ocorreu ontem (13).

"O policial militar é patrimônio do Estado do Rio de Janeiro. Investir na sua formação, na infraestrutura da corporação e em melhores condições de trabalho é obrigação do governo. Parabéns aos formandos pela conquista depois do trabalho árduo na Academia e bom trabalho na defesa da sociedade fluminense", disse o governador Cláudio Castro.

O governador anunciou que, no próximo dia 23, será feita nova chamada da lista de espera do Curso de Formação de Soldados (CFSD) 2014. Além disso, Castro informou a reabertura de concursos para a PMERJ em 2022 e apresentou os novos uniformes que serão usados - mais leves e proporcionando mais conforto aos agentes.

Já o secretário da Secretaria de Estado da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, fez questão de lembrar que só em 2021 quase 1.500 novos policiais militares foram formados.

"Eles ingressaram em uma legião de 45 mil homens e mulheres que se ocupam a servir e proteger a sociedade, garantindo o direito de ir e vir das pessoas com destemor, competência e dignidade", disse o coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

A turma graduada ontem ganhou o nome de Paulo Roberto dos Santos, policial morto em 2020 durante abordagem a um veículo suspeito na rodovia Washington Luiz. O pai e o irmão do oficial receberam a homenagem.